Open Green

Plano de cânhamo de Nova York recebe aprovação federal

O plano de produção de cânhamo do Estado de Nova York foi aprovado pelo Departamento de Agricultura dos EUA — programa piloto lançado em 2015 teve quase 800 produtores autorizados e aproximadamente 30.000 acres registrados para o cultivo da planta. Informações do WIVB

Via Smoke Buddies

Na terça-feira (28), o comissário estadual de Agricultura Richard A. Ball anunciou que o Plano do Programa de Cânhamo do Departamento de Agricultura e Mercados do Estado de Nova York foi aprovado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

De acordo com o comissário Ball, essa aprovação permitirá que Nova York continue administrando um programa de licenciamento para produtores de cânhamo. Este programa teve início em 1º de janeiro de 2022 e o Departamento já está aceitando inscrições.

“O estado de Nova York é líder na indústria do cânhamo desde o lançamento de seu programa piloto, com produtores registrados para cultivar cânhamo industrial em 30.000 acres”, disse o comissário em um comunicado à imprensa. “Com este novo plano, nossos produtores terão estabilidade e consistência nas regulamentações futuras, com orientação e apoio contínuos do Departamento.”

Nova York lançou pela primeira vez o Programa Piloto de Pesquisa Agrícola de Cânhamo Industrial em 2015. Ao longo de sua duração, o programa teve quase 800 produtores autorizados e aproximadamente 30.000 acres registrados para o cultivo de cânhamo industrial.

Todos os produtores atualmente licenciados que participam do programa do Estado de Nova York precisam se inscrever novamente neste novo programa de cultivo de cânhamo em 2022.

O Plano do Programa de Cânhamo do Departamento de Agricultura e Mercados do Estado de Nova York pode ser lido no site do USDA.

Imagem de capa: Hagar Lotte Geyer / Unsplash.

Leia também...

Envie um whatsapp