Open Green

Participe da maior pesquisa sobre drogas do mundo

O Global Drug Survey é a maior pesquisa anual on-line que investiga questões sobre drogas e seu consumo, como substâncias de uso emergente e estratégias para reduzir de danos, e compara os resultados com pesquisas anteriores para estabelecer mudanças nas tendências e padrões. Saiba mais, a seguir

Fonte: Smoke Buddies

O maior levantamento sobre drogas do mundo, o Global Drug Survey (GDS) está de volta neste ano e pessoas de todo o mundo podem participar da pesquisa, na qual serão questionadas sobre seus hábitos de uso de substâncias.

A pesquisa visa promover conversas honestas, compartilhando informações com indivíduos, comunidades e legisladores sobre o uso de substâncias, para ajudar as pessoas a se manterem seguras, independentemente do status legal da substância.

Este ano marca o 10º aniversário da primeira pesquisa do Global Drug Survey. Desde 2011, mais de 900.000 pessoas participaram das pesquisas que cobriram todos os aspectos do uso de substâncias, desde sexo e drogas, distribuição de drogas, mudanças nas políticas de drogas, vaporização, novas substâncias até o renascimento psicodélico, segundo informou o GDS.

“Vemos nosso trabalho como um complemento a outras fontes de dados sobre o uso de drogas em todo o mundo. Esperamos, portanto, que ao cruzar nossas descobertas com outras fontes de dados, as organizações de saúde pública possam estar mais bem equipadas para desenvolver estratégias e políticas ideais para melhorar a saúde e o bem-estar daqueles que usam drogas”, declara a organização.

Neste ano, com a aprovação ética da Universidade College London, o GDS está analisando como os participantes da pesquisa acham que as leis sobre drogas deveriam ser alteradas e como as leis e o policiamento de drogas os afetaram. Além disso, a pesquisa quer saber como a pandemia de Covid-19 impactou o acesso a substâncias, vida noturna e festivais. Finalmente, investiga ​sobre o uso de substâncias psicodélicas e enteógenos em contextos sexuais.

Usando métodos de pesquisa on-line anônimos, o Global Drug Survey realiza um levantamento anual em 10 idiomas, hospedado em uma plataforma de pesquisa criptografada. É confidencial, você não precisa fornecer detalhes de identificação pessoal e seu endereço IP não é registrado.

A pesquisa deste ano levará de 20 a 30 minutos. Sua participação pode informar outras pessoas e políticas de drogas ao redor do mundo.

Imagem de capa: THCamera Cannabis Art.

Leia também...

Envie um whatsapp