Open Green

CANNABIS: HABEAS CORPUS E OUTRAS MEDIDAS JUDICIAIS

Capacitação para atuação prática e eficiente em processos judiciais relacionados à cannabis, com a proposta de desmistificar o tema, promover jurisprudência favorável e fomentar um ramo jurídico com potencial de crescimento no país.

Preencha o formulário abaixo para fazer sua inscrição

O crescente universo da cannabis envolve alguns conhecimentos específicos que ainda são muito novos e pouco acessíveis. Pensando nisso elaboramos o curso Cannabis: habeas corpus e outras medidas judiciais onde oferecemos um percurso completo e único que inicia no estudo da planta, passa pelo contexto da proibição, pelos impactos da Lei de Drogas até a elaboração de ação de custeio e habeas corpus para o cultivo da planta com fins terapêuticos.

Um curso de alta qualidade que vai lhe inserir na advocacia do futuro

O QUE VOU APRENDER NO CURSO?

Com cinco módulos e mais de vinte aulas, todas on-line, elaboradas por referências em áreas pertinentes ao vasto universo de conhecimento da cannabis, o curso da Open Green conduz os alunos em temas que vão desde a biologia da planta e o sistema endocanabinoide até a função social da legalização, as ações de custeio de tratamento à base de cannabis e as peculiaridades dos HCs para cultivo no país.

PROFESSORES DO CURSO:

Cecilia Galicio

Advogada militante pelo fim da guerra às drogas, mestre em Direito Internacional Público pela Universidade de Lisboa, integrante do Núcleo de Políticas sobre Drogas, Álcool e Saúde Mental da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e integra a diretoria da REFORMA.

Cristiano Maronna

Mestre e doutor em direito penal pela Universidade de São Paulo, sócio de Maronna, Stein e Mendes Sociedade de Advogados, ex Presidente do IBCCRIM, Conselheiro Seccional da OABSP, membro do Comitê Regulador do Álcool.

advs4

Emílio Figueiredo

Trabalha com direito e cannabis há 10 anos defendendo quem usa e cultiva e apoiando iniciativas para produzir cannabis com impacto social. É mestrando em Justiça e Segurança pesquisando a produção da verdade legal sobre a Cannabis e está na diretoria da REFORMA.

Mauricio de Thomazi (delegado de polícia)

Trabalha com direito e cannabis há 10 anos defendendo quem usa e cultiva e apoiando iniciativas para produzir cannabis com impacto social. É mestrando em Justiça e Segurança pesquisando a produção da verdade legal sobre a Cannabis e está na diretoria da REFORMA.

Renato Filev

Doutor em Neurologia-Neurociências pela UNIFESP/EPM, Pesquisador do Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas - CEBRID, Pós Doutorando no PROAD do Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP.

OpenGreen © Todos os Direitos Reservados 2020