Open Green

Direito, cultivo, cozinha: cursos oferecem conhecimento especializado em cannabis

Educação virtual em temas relevantes para pacientes, profissionais e organizações amplia acessos e oportunidades

O conhecimento é um fator de grande transformação social da maconha e um elo entre as pessoas, os profissionais e as organizações que se dedicam a ampliar seu acesso no Brasil. Desta forma, cursos virtuais especializados em cannabis são oportunidades de conectar e promover encontros entre quem detém o saber e quem busca aprender, e uma forma de construir coletivamente este desafiador caminho.

“As mais de trezentas famílias que hoje têm no Brasil o direito de plantar e produzir em casa seu remédio à base de maconha tiveram que aprender sobre cultivo e extração antes de obter o HC”, explica Dave Coutinho, CEO da Smoke Buddies, que se une à instituição de ensino focada no setor, a Open Green, para o lançamento de uma nova plataforma de educação, com cursos em várias áreas do conhecimento canábico, como direito, cultivo indoor e outdoor, cozinha e associativismo, quem ampliam os acessos e oportunidades através da educação virtual.

“A Smoke Buddies nasceu, há dez anos, de uma necessidade de compartilhar conhecimento relevante sobre a maconha, e um projeto de ensino especializado em áreas que beneficiam os pacientes, os profissionais e o surgimento de organizações no setor é uma ferramenta potente”, diz Dave. “Por isso, a parceria com a Open Green é um passo importante não apenas na nossa trajetória enquanto empresa de comunicação especializada em maconha, mas para o grande objetivo maior de tudo que fazemos: ampliar o acesso à informação de qualidade”.

Reconhecida pelo curso de Habeas Corpus, que reúne grandes especialistas em temas que envolvem direito e cannabis, a Open Green teve identidade visual, comunicação e plataformas digitais renovadas, além da inclusão de professores e cursos na nova plataforma.

“O logotipo revela a intenção da Open Green em abrir a porta do conhecimento sobre a cannabis”, explica Dave. “O site, a comunicação e a seleção dos novos materiais refletem esta intenção, e posso dizer que temos muitas iniciativas inovadoras em desenvolvimento”.

Com interface que proporciona contato entre mentores e alunos, com suporte a dúvidas e estrutura para webinares e aulas ao vivo, a plataforma também pode ser facilmente acessada em vários dispositivos, e emite certificados autenticados de conclusão de curso.

Conhecimento especializado

São 230 aulas, somando mais de 90 horas de conteúdo em vídeo, além do material complementar e das atividades extras, nos quatro cursos disponíveis na nova plataforma da Open Green, preparados e ministrados por professores que são especialistas nas respectivas áreas de conhecimento sobre a cannabis: direito, cultivo e cozinha.

No curso ‘Cannabis: Habeas Corpus e outras medidas judiciais‘, os alunos aprendem sobre a biologia, propriedades terapêuticas da cannabis, a função social e a história da proibição, além de um conteúdo exclusivo sobre ações que envolvem o acesso à cannabis para uso medicinal, como custeio de tratamentos e impetração do HC para o cultivo doméstico.

Na área de cultivo, tão importante para quem já possui salvo-conduto e produz seu próprio remédio ou para quem está neste processo, o curso de Cultivo Indoor e Outdoor 2.0, ministrado pelo professor Jean Silva, fundador da Unicanna e do projeto Plantando Bem, oferece um passo a passo prático e bem explicado sobre todo o ciclo, desde a germinação até o pós-colheita.

A produção de tinturas, óleos e infusões, assim como sua aplicação em preparos culinários, é o foco dos cursos de culinária disponíveis na Open Green: o Lilica.420, que reúne um vasto conteúdo gravado, além de aulas ao vivo, toda semana, com receitas e dicas práticas de como incluir a cannabis na alimentação, e o Cozinha 420, que ensina técnicas para infusões na manteiga, azeite e leite de coco, além de dicas de segurança para a prática.

Em breve…

Além do conteúdo já disponível na plataforma para acesso imediato, a Open Green tem novos projetos educacionais em produção, que prometem fortalecer o movimento em prol do acesso à cannabis no Brasil: é o caso do curso de associativismo, que traz grandes referências no tema para orientar quem deseja criar uma associação de cannabis.

Para acompanhar todas as novidades da Open Green, acesse o site, acompanhe as redes sociais e inscreva-se na newsletter da instituição que, durante o mês de relançamento da plataforma, terá ações promocionais e descontos especiais.

Imagem de capa: THCamera Cannabis Art.

Leia também...

Entrar em contato
Envie um whatsapp